Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Gedda vai ao Ministério da Articulação Política debater a base de Dilma em Goiás

16 de Março de 2011 às 17:26

Deputado Francisco Gedda, líder do PTN na Assembleia Legislativa, se encontra, nesta quinta-feira, dia 17 de março com o ministro da Articulação Política, Luiz Sérgio. Ao lado de representantes de outras legendas que fazem parte da base da presidenta Dilma Rousseff no Estado, Gedda debate com o ministro os planos de ação para Goiás: “o momento é de união. Ano que vem tem eleições nos municípios e precisamos manter a articulação dos partidos da base da presidenta para cumprir bem o nosso papel na disputa. Precisamos saber qual o critério vai ser adotado para as coligações. Evita as disputas entre nós e a união com o pessoal que está do outro lado” – aponta o deputado. Para Gedda os partidos da base da presidenta já tem uma boa base para ganhar as prefeituras nas três maiores cidades goianas: Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis, já  que os prefeitos atuais são do PT e do PMDB e os estes estão bem avaliados pela população: “em Goiânia, Paulo Garcia do PT conseguiu superar a inexperiência com o executivo e conquistou a simpatia popular, graças ao ritmo das obras, mesmo no período das chuvas. A boa avaliação popular o credencia a disputar a reeleição como  favorito para a vitória. Em Aparecida, Maguito Vilela do PMDB usa a sua experiência para resolver os problemas estruturais da cidade que são históricos. Ele já pavimentou mais de dois milhões e 300 mil metros de ruas e mantém o compromisso de pavimentar todas as ruas habitadas da cidade. Esse salto de qualidade estrutural empreendido junto com programas sociais de grande alcance dão a ele condições plenas de disputar a reeleição também como favorito para ser o vitorioso. Em Anápolis Antônio Gomide transformou a cidade, com obras sonhadas a décadas pela população, além de conviver com a chegada da Ferrovia Norte-Sul.  Está entre os mais bem avaliados prefeitos do Brasil e é outro favorito no pleito do ano que vem” – preconiza o parlamentar.

A boa condição nas três maiores cidades de Goiás não tira dos partidos da base da presidenta, na opinião de Gedda, a obrigação da organização para conquistar outras prefeituras e de eleger o maior número de vereadores. Esse vai ser o foco da conversa dele com o ministro Luiz Sergio. Gedda argumenta que é preciso pensar em tudo isso nesse momento, para evitar aborrecimento no futuro: “a chegada das ferramentas tecnológicas imediatistas como o celular e a internet  exige agilidade e planejamento. O pleito só acontece no ano que vem, mas precisamos nos organizar agora. Temos de falar para o ministro onde estão nossas lideranças, o que precisamos fazer para disputar bem a eleição e a necessidade de elegermos o máximo de vereadores em Goiás, dentro dos partidos da base da presidenta. São eles, os vereadores que vãos nos assegurar a condições de competitividade inclusive para a disputa do governo, no pleito de 2014. É na base que se conquista o poder e temos de manter a atenção e o cuidado, já que o governo do Estado está nas mãos da oposição em relação a presidenta e qualquer descuido pode custar caro futuramente” – finaliza o deputado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.