Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Diego Sorgatto quer prioridade em cirurgias plásticas para mulheres vítimas de violência doméstica

30 de Junho de 2017 às 14:42

O deputado Diego Sorgatto (PSB) apresentou o Projeto de Lei nº 2443/17, que cria o Regime Especial de Atendimento para a mulher vítima de violência doméstica e familiar, nos serviços públicos de saúde, psicoterápico e de referência em cirurgia plástica, no âmbito do Estado de Goiás, quando o dano físico necessite de realização de procedimento cirúrgico-estético reparador.

Não é raro as vítimas de violência familiar serem obrigadas a conviver, não só com o trauma resultante das agressões físicas, como também com cicatrizes e outros danos incapacitantes que as obrigam, muitas vezes, a abandonar suas rotinas sociais e de trabalho. Desse modo, as reparações plásticas e ortodônticas, assim como a atenção psicológica, contribuem para o resgate da autoestima e da dignidade da vítima de violência doméstica.

Para o deputado a assistência médica reparadora tem o condão de devolver a autoestima da mulher, bem como lhe possibilitar a realização das atividades normais de sua vida anterior à agressão. Essa assistência tem que ser realizada com urgência com um corpo de especialistas multidisciplinares.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.