Notícias dos Gabinetes
Parto com Respeito, coluna “Fio Direito” publica nota sobre lei de Diego Sorgatto
A Coluna “Fio Direto”, assinada pela jornalista Suely Arantes, no jornal Diário da Manhã, trouxe uma nota em destaque, sobre o projeto de lei nº 764/2017, de autoria do líder do PSB, deputado Diego Sorgatto, que foi sancionado pelo governador instituindo a Política Estadual de Prevenção a Violência Obstétrica, no âmbito do Estado de Goiás.
A lei, que entrará em vigor 90 dias após a sua publicação, tipifica a violência contra a gestante ou a parturiente quando sofrem ofensa verbal, descaso, tratamentos rudes, são vítimas de piadinhas, comentários maldosos e discriminatórios, ou seja, toda humilhação intencional e todo tipo de atitude torpe.
De acordo com o parlamentar, a gestação se trata de um momento único na vida da mulher e de sua família, porém, atitudes de violência podem acarretar traumas e prejuízos ao bem-estar das gestantes. “O parto e o nascimento de um filho são eventos marcantes na vida de uma mulher e que muitas vezes são relembrados como uma experiência traumática, na qual a mulher se sentiu agredida, desrespeitada e violentada por aqueles que deveriam estar lhe prestando assistência”, declarou Diego Sorgatto.
Leiam a nota completa na página 10, por meio do Link abaixo:
https://impresso.dm.com.br/edicao/20170729/pagina/10
Conheçam a lei por meio do link abaixo: