Notícias dos Gabinetes
Governo de Goiás autoriza vagas para curso de habilitação de oficiais auxiliares na Polícia Militar
Buscando melhorias na segurança pública e capacitação dos policiais militares, o Governador Marconi Perillo autorizou a abertura de 40 vagas para o curso CHOA (Curso de Habilitação de Oficiais Auxiliares), curso esse que permite a ascensão de praças ao posto de oficial da PM.
O curso era uma demanda antiga das associações que representam a Polícia Militar, em especial a Associação de Subtenentes e Sargentos. O responsável da Associação, Subtenente Cláudio disse estar grato a todos que contribuíram para esse feito. “Agradeço imensamente o apoio recebido pelo Secretário de Segurança Pública, na pessoa do Ricardo Balestreri e agradeço ao Comandante Geral, Coronel Alves, por ter sensibilizado em autorizar mais um CHOA na Polícia Militar. Agradecemos o Deputado Santana Gomes que foi o parlamentar que articulou politicamente junto ao Governo do Estado para pleitear a autorização de um novo CHOA”, comentou Subtenente Cláudio, Presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos.
O Secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri e o Comandante Geral da PM, Coronel Divino Alves, haviam encaminhado uma solicitação ao Governador pedindo a abertura do curso. “No início do ano encaminhamos um expediente ao excelentíssimo Governador Marconi Perillo solicitando a autorização de 40 vagas para realização do CHOA, e hoje com apoio do Subtenente Cláudio, Presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos e do Deputado Santana Gomes, obtivemos a autorização governamental para realização do CHOA 2017 com 40 vagas”, comentou Divino Alves. O Comandante Geral informou ainda que já estão em preparativos junto com o comando de gestão em finanças para a abertura dessas vagas.
O Deputado Santana reafirmou o compromisso com a Policia Militar e reiterou a importância desse curso para a PM. “Reassumo o compromisso que fiz de defender e ajudar a Polícia Militar do nosso Estado. A Associação de Subtenentes e Sargentos, na pessoa do Tenente Cláudio teve uma importância muito grande nessa luta, e graças a Deus conseguimos a liberação para o CHOA. Acredito que esse curso irá engradecer ainda mais a instituição (Polícia Militar)”, comentou o Santana.