Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Adriana Accorsi cria o primeiro Conselho Comunitário de Segurança da Mulher

04 de Agosto de 2017 às 20:00

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT), em parceria com a gerência dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, realizaram na noite de sexta-feira, 4, no Auditório Solon Amaral, a criação do 1º Conseg Mulher do Estado de Goiás.

O Conselho tem o objetivo de combater a violência contra as mulheres no Estado, e reúne mulheres autoridades de Goiás, tanto no Legislativo goiano, como nas esferas das Polícias Civis e Militares, no Judiciário e outros órgãos, para, juntamente com mulheres da comunidade, eleitas representantes, dialogarem e elaborarem Políticas Públicas para a prevenção e combate à violência contra a mulher.

“Esse é o primeiro conselho desse segmento em Goiás e o segundo a ser criado no Brasil. Queremos realizar um trabalho colaborativo entre mulheres autoridades e mulheres da comunidade e nos reunirmos uma vez ao mês, pelo menos, para discutir essas medidas de políticas públicas que possam ser tomadas, para prevenir e combater a violência contra as mulheres”afirma Adriana Accorsi.

A titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia, delegada Cybelle Tristão, destacou a importância desse Conselho, pois como pode constatar na sua função, uma delegacia especializada nesse atendimento, lida com os conflitos do dia-a-dia das mulheres e como eles a afetam de forma física e psicológica. “Esse Conselho será uma ferramenta importante para criar políticas públicas que, de fato, vão ajudar as mulheres vítimas de violência e evitar que outras sofram do mesmo crime.”

Compuseram a mesa de criação do Conseg Mulher, a deputada Adriana Accorsi, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia; o coordenador dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública, capitão Jonathan Tarley; a vereadora Dra. Cristina (PSDB), representando a Câmara Municipal de Goiânia; o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos; e a tenente-coronel Silvana Rosa de Jesus Ramos, representando o Comandante da Polícia Militar de Goiás, coronel Divino Alves.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.