Notícias dos Gabinetes
Projeto de Marquinho Palmerston inclui Piracanjuba no Calendário Oficial de Eventos do Estado
Como reconhecimento à importância econômica, social e de tradições culturais para o município de Piracanjuba, o deputado estadual Marquinho Palmerston (PSDB) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa que inclui a Festa em Louvor à Nossa Senhora da Abadia no calendário oficial de eventos do estado de Goiás.
O evento acontece anualmente entre os dias 6 a 15 de agosto e movimenta toda a região com o fluxo de milhares de fiéis devotos da Nossa Senhora Abadia. A festa centenária acontece em Piracanjuba desde 1832. "É inquestionável a importância dessa Festa para toda a região. Precisamos reconhecer e valorizar todas as manifestações religiosas que fazem parte da nossa cultura e história", afirmou o parlamentar.
O projeto foi apresentado no dia 15 de março e segue para o trâmite de votação na Casa.
Melhorias para Piracanjuba
Parceiro do município, o deputado Marquinho Palmerston está sempre atento às demandas de Piracanjuba. O parlamentar já apresentou requerimento à Agetop para a recuperação da rodovia que liga a cidade a Morrinhos e também empenhou junto ao Governo de Goiás para a conclusão da estrada entre o município e Cristianópolis. Também solicitou recuperação e melhorias no trecho que liga Piracanjuba até a BR-153.
Em dezembro de 2016, entregou um aparelho de respiração mecânica para o Hospital Municipal, adquirido com recursos de emendas parlamentares. "Não
medimos esforços para ouvir as lideranças e comunidade e apresentar soluções para atender todas as demandas", garantiu Marquinho.
O deputado também tem se esforçado, junto as lideranças locais, para resolver as imposições legais na liberação do recurso na ordem de R$ 150 mil, já autorizado pela Agehab, para a reconstrução da Paróquia Nossa Senhora D'Abadia. "Estamos muito empenhados em resolver isso o mais rápido possível e o envolvimento de todos com certeza vai colaborar muito com essa resolução", explicou Marquinho.
De acordo com ele, também foi reivindicado junto à Agehab a retomada da construção das 50 casas da Escola Agrícola que "será de extrema importância para toda comunidade".