Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral promove reunião para discutir fechamento de escolas estaduais em Goiás

24 de Novembro de 2017 às 11:39
O presidente da Comissão de Educação da Assembleia acredita que proposta de reordenamento da rede estadual de ensino precisa ser amplamente debatida com a comunidade.

O deputado estadual Karlos Cabral (PDT), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa, realiza na próxima segunda, 27, uma reunião para debater a proposta de reordenamento da rede pública estadual de ensino, que envolve o fechamento de algumas escolas no estado de Goiás. A reunião acontecerá as 8 horas, no gabinete da secretária de Educação, Cultura e Esporte, professora Raquel Teixeira.

A partir de um estudo técnico, que apontou baixa quantidade de alunos em algumas unidades, a Seduce propôs um reordenamento da rede em alguns municípios, dentre eles Itapuranga, Uruana, Caiapônia, Mozarlândia e Itapirapuã. Mas para Karlos Cabral, o assunto precisa ainda ser melhor discutido junto à comunidade escolar. “Muitas questões sociais, culturais e educacionais devem ser consideradas antes de se tomar qualquer decisão de reforma na educação, e a comunidade precisa ser ouvida para se chegar à um resultado que vai gerar melhorias na qualidade do ensino e da formação”, observou o presidente da Comissão de Educação da Alego.

A reunião contará com a presença do deputado Karlos Cabral, da secretária de educação Raquel Teixeira, prefeitos, coordenadores regionais de educação, gestores das unidades escolares envolvidas e representantes da comunidade.


Escolas de Itapuranga

Após o deputado Karlos Cabral receber notificações de entidades de Itapuranga, sobre a proposta de fechamento de duas escolas de tempo integral, as unidades José Pedro de Faria e Coronel Virgílio de Barros, o presidente da Comissão de Educação se reuniu com a secretária Raquel Teixeira para solicitar a revisão da decisão e pediu que nenhuma atitude fosse tomada sem antes ouvir a comunidade. Atendendo ao pedido do parlamentar, a secretária se dispôs a receber comissões de representantes dos municípios atingidos pela proposta.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.