Karlos Cabral trabalha por reestruturação da Regional Prisional de Rio Verde

01 de Dezembro de 2017 às 14:35
Karlos Cabral trabalha por investimentos na reestruturação da 6ª Regional Prisional Sudoeste.

O deputado estadual Karlos Cabral (PDT) tem trabalhado por investimentos na reestruturação da 6ª Regional Prisional Sudoeste, atendendo a demanda apresentada pela Gerência Regional da Administração Penitenciária em Rio Verde. Em reunião com o Superintendente de Administração Penitenciária, Tenente Coronel Newton de Castilho, na tarde desta quinta-feira, 30, o deputado Karlos Cabral solicitou a construção da sede própria da Regional, a criação de um fundo rotativo e o aumento do quadro de servidores agentes penitenciários.

No mês de agosto Karlos Cabral já havia feito a mesma solicitação à Secretaria de Segurança Pública, haja vista que a 6ª Regional Prisional atualmente trabalha em prédio cedido pela Prefeitura de Rio Verde e o quantitativo de servidores está bem abaixo do mínimo necessário. A Regional Sudoeste possui 15 unidades prisionais, todas com lotação acima de sua capacidade, com um total aproximado de 2 mil internos e 158 agentes penitenciários. Destes, apenas 77 são servidores efetivos. No caso de Rio Verde, somente 38 servidores trabalham em três unidades prisionais que juntas abrigam mais de 750 internos.

Em resposta à solicitação do deputado Karlos Cabral, o superintendente informou que 58 novos servidores aprovados no último concurso público serão lotados na 6ª Regional Prisional Sudoeste e que está em estudo a construção da sede própria da unidade regional.