Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral destina R$ 1 milhão para programa Saúde da Mulher

23 de Fevereiro de 2018 às 13:40

A emenda ao orçamento estadual de 2018, de autoria do deputado Karlos Cabral, que destina R$ 1 milhão para o programa Saúde da Mulher do Ipasgo, foi aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador. Segundo a emenda, o valor deverá ser destinado à aquisição de uma carreta adaptada para Clínica Móvel, que levará diversos exames gratuitos de prevenção ao câncer, a mulheres de todas regiões do Estado. Atualmente o Ipasgo conta com apenas uma unidade móvel para este atendimento. 

A Clínica Móvel da Mulher tem o objetivo de fazer a prevenção dos cânceres que mais atingem as mulheres, que são: mama, colo de útero e ovários. A unidade possui consultório médico, sala para coleta de material para exames, aparelhos de mamógrafo e ultrassonografia. 

Em 2017, o deputado estadual Karlos Cabral conseguiu junto ao Ipasgo, que a Clínica Móvel da Mulher atendesse as cidades de Iporá, Caçu e Santo Antônio da Barra. “Estive no Ipasgo levando a necessidade de realizar uma edição da Clínica Móvel da Mulher em várias cidades do Sudoeste goiano, devido ao grande número de usuárias do Ipasgo nesses municípios e também dada a importância dos exames de prevenção ao câncer que mata milhares de mulheres todos os anos”, ressaltou o parlamentar. 

Karlos Cabral já defendeu em tribuna a permanência e fortalecimento do programa. Desde 2015, 32.410 mulheres foram atendidas em 72 municípios goianos, sendo que 10.728 mulheres foram atendidas em parceria com o SUS. Destes, foram diagnosticados 2.177 casos de mulheres com câncer e que foram acompanhadas posteriormente pelo Ipasgo. 

Para Karlos Cabral, o programa desenvolvido pelo Ipasgo é imprescindível na promoção da saúde da mulher. “Quanto antes o câncer for diagnosticado, mais chances de recuperação as mulheres terão. Sou testemunha da qualidade do serviço, da eficiência e do acompanhamento cuidadoso de caso por caso”, frisou Karlos Cabral.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.