Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral quer implantar ponto eletrônico em hospitais da rede estadual

26 de Março de 2018 às 16:27

Projeto do deputado estadual Karlos Cabral (PDT), apresentado em plenário na última quarta-feira, 21, propõe a implantação de ponto eletrônico para médicos e enfermeiros da rede estadual de saúde de Goiás.

A proposta tem o intuito de implantar um novo método que faça com que os médicos e enfermeiros da Rede Estadual de Saúde do Estado registrem sua presença através do ponto biométrico. Esse novo sistema de registro dos profissionais visa evitar fraudes e assegurar aos profissionais de saúde transparência no exercício de seu trabalho, evitando a ocorrência de fraudes.

O serviço será gerenciado por meio de uma parceria entre uma Secretaria Estadual de Saúde e uma empresa responsável pela implantação do ponto eletrônico com controle de todos os acessos.

“Frequentemente a mídia divulga a falta de médicos e enfermeiros nas unidades de saúde do Estado. A implantação do registro biométrico evitará que os bons profissionais sejam julgados pela mídia, pela falta de registro, deixando o serviço público de saúde mais transparente e eficiente”, afirmou o deputado.

A ideia do projeto surgiu na última edição do projeto POLITIZAR, realizado na Assembleia Legislativa de Goiás, apresentado pelo estudante deputado simulando Matheus Pereira.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.