Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral quer implantar ponto eletrônico em hospitais da rede estadual
Projeto do deputado estadual Karlos Cabral (PDT), apresentado em plenário na última quarta-feira, 21, propõe a implantação de ponto eletrônico para médicos e enfermeiros da rede estadual de saúde de Goiás.
A proposta tem o intuito de implantar um novo método que faça com que os médicos e enfermeiros da Rede Estadual de Saúde do Estado registrem sua presença através do ponto biométrico. Esse novo sistema de registro dos profissionais visa evitar fraudes e assegurar aos profissionais de saúde transparência no exercício de seu trabalho, evitando a ocorrência de fraudes.
O serviço será gerenciado por meio de uma parceria entre uma Secretaria Estadual de Saúde e uma empresa responsável pela implantação do ponto eletrônico com controle de todos os acessos.
“Frequentemente a mídia divulga a falta de médicos e enfermeiros nas unidades de saúde do Estado. A implantação do registro biométrico evitará que os bons profissionais sejam julgados pela mídia, pela falta de registro, deixando o serviço público de saúde mais transparente e eficiente”, afirmou o deputado.
A ideia do projeto surgiu na última edição do projeto POLITIZAR, realizado na Assembleia Legislativa de Goiás, apresentado pelo estudante deputado simulando Matheus Pereira.