Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Karlos Cabral participa de abertura do Politizar 2018

05 de Junho de 2018 às 09:36

O deputado estadual Karlos Cabral (PDT), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa, participou na noite desta segunda-feira, 04, da abertura da terceira edição do Projeto Politizar. A solenidade aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências Sociais, Filosofia e História, localizada no câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.

O Politizar é um projeto de extensão da UFG realizado em parceria com a Assembleia Legislativa, que promove a simulação de todas as etapas da atividade parlamentar, envolvendo estudantes da capital e do interior. Foram empossados 41 jovens deputados. Além destes, 41 estudantes serão assessores parlamentares e outros seis serão jornalistas ao longo desta semana.

Para Karlos Cabral, que é parceiro do Politizar desde a primeira edição, o projeto contribui para fomentar a participação dos jovens nos processos políticos do Estado. “Faço questão de participar e apoiar o Politizar por reconhecer a importância da participação social na construção de uma nova política. É a partir da educação que vamos mudar este cenário vergonhoso da atual política brasileira”, comentou.

A temática dos pedidos por intervenção militar foi pauta da maioria dos discursos dos presentes. Neste sentido, Karlos Cabral foi enfático ao rechaçar a ideia. “Qualquer democracia, por mais limitada que seja, é melhor que qualquer ditadura. Precisamos sim de uma intervenção, mas uma intervenção de educar”, disse o deputado aplaudido pelo público.

Padrinho do Politizar

Karlos Cabral ainda comentou o fato de ter apadrinhado duas ideias de projetos de lei da última edição do programa. O primeiro trata da implantação de ponto eletrônico para médicos e enfermeiros em unidades de saúde do Estado. O segundo tem o objetivo de incentivar a nucleação de grêmios estudantis nas escolas estaduais. Ambas matérias foram apresentadas pelo deputado no mês de março.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.