Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho volta a cobrar da Enel: "energia não é um favor"
"Estou na Assembleia Legislativa para representar o sentimento das pessoas". Com esse objetivo, o deputado estadual Amilton Filho representa os cidadãos goianos insatisfeitos com os serviços da Enel, companhia responsável pelo abastecimento de energia em Goiás. Amilton é presidente da Comissão de Defesa aos Direitos do Consumidor e membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga, na Alego, possíveis irregularidades na venda da Celg e falhas no abastecimento de energia.
"Por onde vou a reclamação sobre a energia está muito presente. Hoje tenho condição de levantar a voz por quem não tem a oportunidade de exercê-la. O serviço está abaixo do que a população merece. Pessoas em todo o Estado e empresários relatam os prejuízos financeiros e materiais relacionados à falta de energia. A produção industrial fica prejudicada e toda a cadeia produtiva perde", acrescenta Amilton Filho.
"Estamos buscando fazer esse debate de forma séria e objetiva. Mais do que conhecer as falhas, precisamos apontar caminhos para a solução do problema", ressalta. Para ele, as promessas de melhorias no abastecimento prometidas pela Enel não estão sendo cumpridas: "A energia não é barata, a energia não é de graça, a energia não é um favor. Pagamos caro para ter e queremos qualidade", pontua.