Ícone alego digital Ícone alego digital

Tiãozinho quer política de controle da anemia infecciosa em eqüinos

18 de Outubro de 2007 às 09:27

Em projeto de lei apresentado na Assembléia Legislativa, aprovado preliminarmente e encaminhado às Comissões Técnicas, o deputado Tiãozinho Costa (PTdoB) propõe a instituição de uma política de erradicação da Anemia Infecciosa Eqüina (AIE).

O objetivo é estabelecer medidas e estratégias de controle epidemiológico, em parceria com órgãos federais e municipais responsáveis pela vigilância sanitária animal. Segundo Tiãozinho Costa, é preciso prevenir a expansão da doença, via convênios para orientar e equipar instituições responsáveis pela fiscalização com estrutura adequada, além de exigir apresentação de documento sanitário de trânsito animal e do atestado de exame oficial negativo.

Caso o projeto seja aprovado, os infratores vão estar sujeitos a pesadas multas. “Busca-se instituir grupo de trabalho encarregado de propor medidas destinadas à indenização de proprietários de baixa renda que tiverem animais sacrificados devido à contaminação pela anemia infecciosa eqüina”, explica.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.