Ícone alego digital Ícone alego digital

UFG oferece conhecimento técnico para tratamento do lixo

18 de Outubro de 2007 às 10:50

A Universidade Federal de Goiás, através do professor Heraldo Henriques de Carvalho, presidente da Comissão de Resíduos da UFG, considera oportuno o debate sobre resíduos sólidos, e que a Universidade tem a intenção de colaborar com os seus conhecimentos técnicos e aplicação de projetos.

“Vejo o encontro de diferentes atores que estão interessados em resolver, ou pelo menos começar a resolver a questão de resíduos em Goiás. Espero que a academia, o governo estadual e outras instituições presentes aqui, definam diretrizes para essa questão de resíduos no Estado”, afirmou.

Heraldo Carvalho acredita que a partir desse seminário, Goiás estará mais atento para essa questão, devido à realidade econômica, às formas de captação de recursos, capacitação de técnicos e para que os investimentos sejam continuados e bem aplicados.

O professor disse que acha importante a realização de eventos ambientais para conscientizar as autoridades sobre a questão do lixo. “Recurso é fundamental, mas mexer com limpeza pública é um processo continuado, então as prefeituras têm que planejar, se organizar para que os recursos que venham conseguir realmente sejam bem aplicados e de forma contínua”, concluiu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.