Dia do Médico

18 de Outubro de 2007 às 11:33
A Assembléia comemora hoje o Dia do Médico com a entrega de medalhas. A proposta é do deputado Doutor Valdir.
O Dia do Médico, comemorado hoje, será lembrado na Assembléia Legislativa, em sessão especial, às 17 horas. A proposta é do deputado Doutor Valdir (PR) e da deputada Vanuza Valadares (PSC). Na ocasião, 54 médicos serão homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

Doutor Valdir disse que a homenagem é mais do que justa e destaca ainda a importância da condecoração, a qual leva o nome do mais importante político da história de Goiás, o médico Pedro Ludovico Teixeira.

Pela manhã, o presidente da Assembléia, Jardel Sebba (PSDB) recebeu das mãos do governador Alcides Rodrigues (PP), a comenda da Ordem do Mérito da Saúde, em homenagem ao Dia do Médico. Na solenidade, realizada no auditório do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, também foram homenageados mais dez profissionais e instituições de saúde do Estado.

Médico, com especialização em ginecologia, Jardel formou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense, em 1975.

A comenda Ordem do Mérito da Saúde, que foi instituída em 2003, pelo então governador Marconi Perillo (PSDB), e concedida pela primeira vez em 2005. “Mais do que uma profissão, a medicina é uma missão, um sacerdócio”, destacou o governador. Para Alcides Rodrigues, a homenagem é fruto do reconhecimento do trabalho dos profissionais da área. Vale lembrar que Alcides Rodrigues também é médico.