Ícone alego digital Ícone alego digital

Repúdio a pedido do transporte coletivo é unânime entre os parlamentares

18 de Outubro de 2007 às 15:48

Deputados da Assembléia Legislativa reagiram a noticia da imprensa goiana de que empresas do transporte coletivo da Capital pediram à justiça uma indenização de mais de R$500 milhões por desequilíbrio econômico e financeiro em 40 anos de serviço.

O deputado Evandro Magal (PSDB) comentou que todos os casos julgados no STJ referentes a essas indenizações, foram considerados imorais e ilegais. De acordo com o parlamentar, os donos das empresas de transporte coletivo de Goiânia, nesses 40 anos de serviços, ficaram bilionários. “Não podemos permitir esse abuso” afirmou Magal.

Thiago Peixoto (PMDB) anunciou que pediu um parecer jurídico para avaliar a situação dessas empresas para ver se essa indenização tem mesmo embasamento legal. “Se as empresas pediram essa indenização não deve ser sem nenhum embasamento legal, e esse, se existir, deve ser apurado” completou Thiago. Para o parlamentar a procuradoria de Goiânia deve pronunciar seu parecer para depois a Assembléia tomar medidas.

O deputado Luis Cesar Bueno (PT) declarou que a indenização pedida pelas empresas é uma manifestação de receio “já que sabem que se houver nova licitação elas com certeza vão perder as linhas, por causa dá má qualidade dos serviços oferecidos".   

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.