Thiago descarta CPI e sugere comissão para verificar pedido das empresas de transporte

18 de Outubro de 2007 às 15:54

O deputado Thiago Peixoto (PMDB) fez uso de seu tempo no pequeno expediente para explicar a proposta da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo, que teria oferecido R$ 166 milhões para as empresas que atuam no sistema. As empresas pedem pouco mais de meio bilhão de reais de indenização por fim de contrato. O parlamentar sugere a criação de uma comissão suprapartidária para verificar a questão.

O peemedebista afirmou que a criação de uma comissão torna desnecessária a abertura de CPI sobre o pedido de indenização das empresas de transporte coletivo. De acordo com ele, a Câmara Deliberativa ficou perplexa diante da proposta.

"Essas empresas consideram que tiveram prejuízos nos últimos 10 anos e pediram, sim, essa indenização de meio bilhão. Ficamos surpresos com a proposta. Fomos buscar embasamentos necessários para prosseguir com uma licitação que traga soluções para os problemas do transporte público", afirmou.

Thiago Peixoto disse que, infelizmente, o pedido de indenização tem base legal. De acordo com ele, se faz necessário um esclarecimento sobre a questão, buscando soluções.