Ícone alego digital Ícone alego digital

Impasse na Comissão de Adequação Constitucional deve ser resolvido até dia 22.

18 de Outubro de 2007 às 17:15
Após a definição de que o deputado Hélio de Sousa (DEM) seria o presidente da Comissão de Adequação Constitucional, e que o deputado Fábio Sousa (PSDB) seria o relator da matéria, a oposição, que possui 4 das 10 cadeiras da comissão, abandonou os trabalhos. Desde então, as forças buscam uma saída para o impasse.A oposição quer um dos cargos – presidência ou relatoria – mas lhe foi oferecida a vice-presidência. O deputado Luis Cesar Bueno (PT) cobra maior diálogo na formação da comissão. Ele alega que a Constituição do Estado de Goiás é de toda população.

"Nós queremos um prazo maior para compor esta comissão, porque a Constituição é de Goiás e não da base aliada", critica o deputado petista. Para ele, independente da aprovação das propostas, a base governista têm que lembrar que a Constituição não é de um grupo apenas.

Hélio de Sousa contrapõe o petista dizendo que a base aliada possui um número muito maior de partidos, o que justifica a entrega dos cargos mais importantes à bancada. O democrata espera que um acordo saia até a próxima segunda-feira, 22, visto que a primeira reunião da comissão está marcada para a terça-feira, 23.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.