Ícone alego digital Ícone alego digital

Destaque

18 de Outubro de 2007 às 17:38
Representante do Ministério das Cidades destaca a ação exemplar de Goiás no tratamento de resíduos sólidos.

Após assistir palestra da engenheira sanitarista Lívia Maria Dias, da Secretaria das Cidades do Estado de Goiás, a representante do Ministério das Cidades, Nadja Limeira, ressaltou que Goiás está fazendo um trabalho de políticas sanitárias muito interessante, especialmente na região do entorno do Distrito Federal.

Nadja parabenizou a engenheira goiana pela formatação dos projetos e pela viabilidade dos aterros consorciados naquela região. A representante do governo federal
destacou o grande passo da União ao enviar para o Congresso Nacional, no mês passado, a mensagem que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O projeto de lei tem por objetivo preservar o meio ambiente e a saúde pública dos problemas causados pelos resíduos sólidos, além de incentivar a inserção social dos catadores de lixo e a redução, reutilização, reciclagem, tratamento e destinação adequada de resíduos.

Najda Limeira destacou que tratar resíduos sólidos adequadamente não só reduz o impacto ambiental provocado pela produção e pelo consumo, mas gera emprego e renda. ”O cidadão deixa de ser um mero espectador e passa a ter participação ativa na sua comunidade”, disse. Segundo o IBGE, 25 mil brasileiros moram em lixões, sendo que 25% dessa população têm menos de 14 anos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.