Importância

18 de Outubro de 2007 às 18:00
Durante sessão especial na Assembléia, Dr Valdir destacou importância histórica, cultural e profissional do médico.

O deputado Dr. Valdir (PR), um dos autores propositura da homenagem desta quinta-feira, iniciou seu discurso de saudação ao Dia do Médico convidando os presentes a refletir sobre a profissão e sobre sua sua importância histórica, cultural e profissional.

O deputado aproveitou para fazer um pequeno apanhado histórico a respeito da profissão, destacando que o dia 18 de outubro, data em que se comemora o Dia do Médico, é uma homenagem a São Lucas, padroeiro desses profissionais e autor do terceiro Evangelho da Bíblia.

Dr. Valdir afirmou que o profissional enfrenta muita dificuldade hoje em dia, pois já não é tão valorizado como antigamente.  Além disso, o parlamentar reforçou o papel dos médicos de propor novos caminhos aos governantes e de ajudar suas gestões.

Chamou também os colegas para lutar pelo cumprimento do preceito federal que destina 30% do Orçamento à saúde, que nunca foi cumprido, propondo também a luta pela aplicação adequada do CPMF, que esta prestes a ser prorrogada pelo Congresso.

O deputado Dr. Valdir finalizou seu discurso registrando o prestígio internacional da Medicina brasileira, em especial nas áreas de cirurgia plástica e cardiovascular, destacando em Goiás além dessas áreas, também a oftalmologia.