Palestras sobre resíduos sólidos seguem até o fim da tarde

19 de Outubro de 2007 às 09:42

Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembléia Legislativa, a deputada Vanuza Valadares (PSC) fez uma avaliação positiva do primeiro dia do 1º Seminário de Resíduos Sólidos do Estado de Goiás. “Além das excelentes palestras, com autoridades no assunto, tivemos a participação efetiva de 56 prefeituras, especialmente da Associação Goiana de Municípios (AGM), e de várias entidades que atuam na área, inclusive da Argentina”, ressaltou.

O seminário segue neste momento no Auditório da Celg, no Jardim Goiás, com a palestra da professora Marta Pereira da Luz, da UCG, sobre “Aproveitamento de Resíduos de Mineração como Material Alternativo na Pavimentação Rodoviária”. Em seguida, acontece a palestra do professor Heraldo Henriques de Carvalho, da UFG, que vai discorrer sobre “Aterro Sanitário”.

Ainda nesta manhã, Wolney Siqueira Júnior e Diógenes Aires de Melo, da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), vão falar sobre “Coleta Seletiva em Goiânia”.

Às 14 horas, a professora Ana Lúcia Gomes Borges, da UCG-PROEX, falará sobre “Apresentação da Usina de Reciclagem e Trabalho com Instituto Dom Fernando”. Em seguida, o promotor Ricardo Rangel de Andrade discorre sobre “Disposição de Resíduos Sólidos: Responsabilidade Criminal”. A última palestra fala sobre “Apresentação de Exemplos do Estado de Goiás - Montividiu e Chapadão do Céu, Aterro de Quirinópolis”, sob a responsabilidade da AGM. O encerramento do evento acontece às 18 horas.