Projeto de lei prevê medidas contra violência a professores

19 de Outubro de 2007 às 11:11

Tramita na Assembléia Legislativa o projeto de lei de autoria do deputado Marlúcio Pereira (PTB), que propõe a instituição de política preventiva à violência contra educadores da rede de ensino fundamental e médio do estado de Goiás. O projeto visa, de maneira geral, retomar a característica principal da escola, que é de transformar pela educação e ser antídoto da violência.

O projeto prevê atividades que envolvam alunos, educadores e comunidade, além de estimular a reflexão acerca da violência contra os educadores, principalmente de escolas estaduais.

Medidas preventivas e cautelares poderão ser tomadas pelos órgãos competentes da comunidade escolar, entidades representativas dos profissionais de educação, dirigentes das coordenações regionais de educação ou pela própria Secretaria de Educação. Enter as medidas, está o afastamento do educador, sua transferência para outra escola, assistência ao professor ameaçado e punição ao aluno infrator.