Ícone alego digital Ícone alego digital

Seminário constata falta de destinação adequada para resíduos sólidos

19 de Outubro de 2007 às 17:51

A falta de uma política ambiental voltada para uma destinação final mais eficiente de resíduos sólidos em Goiás é uma das principais constatações do 1º Seminário de Resíduos Sólidos, segundo a deputada Vanusa Valadares (PSC), que preside a Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembléia Legislativa, organizadora do evento. 

De acordo com a deputada, o seminário teve o objetivo de tornar o Estado referência em relação à destinação de resíduos sólidos, procurando mostrar os meios para a obtenção de recursos junto ao governo federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Esse seminário é uma semente que vai render frutos”, aposta Vanusa Valadares.  

O encontro foi encerrado hoje à tarde, com a palestra do promotor de Justiça Ricardo Rangel de Andrade, e com a apresentação de projetos de coleta de resíduos em Chapadão do Céu e Quirinópolis. 

Realizado no auditório da Celg, no Jardim Goiás, em Goiânia, o seminário foi aberto ontem com palestras de representantes dos ministérios das Cidades e da Saúde, da Secretaria de Estado de Cidades, Agência Goiana do Meio Ambiente e Associação Goiana dos Municípios.

As universidades Católica e Federal de Goiás também enviaram representantes. Os participantes do seminário receberam certificados de mérito de pessoas e empresas ecologicamente responsáveis.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.