Ícone alego digital Ícone alego digital

Emprego

22 de Outubro de 2007 às 10:24
Portadores de deficiência visual e auditiva poderão ser incluídos no rol de reserva de vaga para empregos públicos.

O deputado Fábio Sousa (PSDB) apresentou projeto de lei incluindo pessoas com surdez e cegueira no rol de beneficiários da lei estadual que reserva de percentual dos cargos e empregos públicos para as pessoas portadoras de deficiência. A matéria foi aprovada preliminarmente, em plenário, e tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

“Muito se tem falado e pouco se tem feito acerca das dificuldades enfrentadas pelas pessoas portadoras de deficiência. O Brasil tem avançado muito nessas questões, embora esteja longe de dispensar a atenção e cuidados necessários a essa parcela da população”, justifica.

Fábio Sousa destaca ainda que surdez, cegueira e outras deficiências - incorrigíveis por tratamento clínico ou cirúrgico e muitas vezes amenizadas pelo uso de prótese ou órtese médica – são suficientes para incapacitar o desempenho de atividades profissionais nos padrões adotados como normais para o ser humano.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.