22 de Outubro de 2007 às 12:01
Presidente da Assembléia de Minas Gerais, o goiano Alberto Pinto Coelho Júnior recebe a medalha Pedro Ludovico Teixeira.

Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho Júnior (PP) recebe no dia 5 de novembro a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. A entrega vai ser feita pelo presidente Jardel Sebba (PSDB).

Graduado em administração de empresas, o deputado Alberto Pinto acumula mais de 30 anos de experiência no setor de telecomunicações, sendo 21 em gerências das áreas de marketing e comercial. Hoje, o pepista é líder do governo do Aécio Neves (PSDB) e presidente do Diretório Regional do PP de Minas.

Jardel Sebba destaca o fato de um goiano presidir a Assembléia Legislativa de Minas Gerais, sendo que seu pai, o mineiro Alberto Pinto Coelho , não só morou durante parte da sua vida em Goiás, como também chegou a presidir a Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, entre 1947 e 1948.

Na transferência da Capital goiana para a cidade de Goiás, em julho, Alberto recebeu do governador Alcides Rodrigues (PP) a Medalha do Mérito Anhanguera. Jardel Sebba tem mantido conversações com Alberto Pinto em busca de parcerias entre as Assembléias de Goiás e de Minas Gerais nas áreas de Telecomunicações e de Direitos do Consumidor.