Acesso à
Transparência

Thiago Albernaz solicita ao MP abertura de processo para revitalização dos abrigos de pontos de ônibus

15 de Maio de 2019 às 15:02

O deputado estadual Thiago Albernaz (SD) solicitou ao Ministério Público de Goiás (MP de Goiás), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta terça-feira, 14, que seja deflagrado em caráter emergencial um processo administrativo para a revitalização dos abrigos dos pontos de ônibus da Região Metropolitana de Goiânia.

Na solicitação, Albernaz pede ao procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi, que seja firmado Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Companhia Metropolitana deTransportes Coletivos e os municípios, com a definição de responsabilidades, que garantam a manutenção das estruturas.

O pedido é um desdobramento da audiência pública sobre o transporte realizada no dia 10 de abril, na Alego.

“Nosso pedido é para que as empresas prestadoras e consorciadas do serviço se tornem responsáveis também pela revitalização de todos os abrigos. Isso foi discutido em audiência pública e encaminhamos um requerimento ao Ministério Público pedindo que esse TAC seja feito e cumprindo”, defendeu o deputado. 

Retorno

Thiago Albernaz retornou, nesta quinta-feira, às atividades legislativas após dez dias de repouso para recuperação de uma cirurgia de emergência no começo do mês. No dia 1º de maio, o deputado estadual foi internado, em hospital de Goiânia, com fortes dores abdominais. Com quadro de apendicite, ele foi submetido a procedimento cirúrgico no dia seguinte.

O deputado chegou a comparecer, na última semana, na Assembleia Legislativa para tentar acompanhar as atividades, mas deixou a Casa ao fim de sessão de Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJ) por causa de fortes dores provocadas pelo esforço físico. Desde a última semana, após a retirada dos pontos, o deputado tenta retornar aos poucos a agenda. Nesta quinta, ele participou da CPI da Enel, pela manhã, retornou à CCJ e, em seguida, ao Plenário da Alego, onde recebeu cumprimentos de colegas pela rápida recuperação.  

Compartilhar