Ícone alego digital Ícone alego digital

Rede de Apoio à Segurança é tema de audiência pública

22 de Outubro de 2007 às 14:58

Aumentar o potencial preventivo e ampliar a capacidade de reprimir o crime através de parcerias com organizações da sociedade civil. Este é o objetivo da Rede de Apoio à Segurança Pública (RAS), cuja implantação na região metropolitana de Goiânia será tema de audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembléia, que acontece às 9 horas desta terça-feira, no Auditório Costa Lima da Assembléia Legislativa.

A reunião, organizada pelo presidente da comissão, deputado Coronel Queiroz (PTB), vai contar com a presença de representantes de vários segmentos organizados. Foram convidados o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Melchior Duarte; presidente da Acieg, Pedro Bittar; presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança e Defesa Social de Goiânia e Interior; comandante do Comando do Policiamento da Capital, coronel César Pacheco, comandantes das unidades militares e também presidentes das Associações de Bairros.

A Rede de Apoio à Segurança foi lançada em março como forma de aumentar o potencial preventivo e ampliar a capacidade de reprimir o crime por meio de parcerias com organizações da sociedade civil.

A RAS é composta por profissionais que trabalham à noite nas ruas da capital e estão sujeitos a contato com marginais ou com possibilidade de presenciar ações de marginais em prática de crime. Mototaxistas, taxistas, funcionários da rede hoteleira de Goiânia, porteiros de prédios, vigilantes e trabalhadores de lanchonetes estão entre os profissionais envolvidos na RAS.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.