Ícone alego digital Ícone alego digital

Programa de controle visual e auditivo nas escolas

22 de Outubro de 2007 às 15:16

Alunos matriculados em escolas públicas estaduais devem participar de programas de controle e correção de acuidade visual e auditiva. É o que propõe projeto de lei do deputado Romilton Moraes (PMDB), em tramitação na Assembléia.

Cada estudante terá uma ficha de acompanhamento na área de saúde, onde deverão ser feitas anotações semestrais. Aquele que não tiver condições de adquirir seus instrumentos corretivos, o encargo ficará por conta do Estado.

Romilton Moraes argumenta que aluno com deficiência visual ou auditiva apresenta baixo aproveitamento nos estudos. Em muitos casos, o problema persiste por vários anos, sem que seja detectado.

“Com essa iniciativa, o aluno da rede pública de ensino, cujo percentual de carentes é significativo, passará a render muito mais após a correção do problema, seja ele auditivo ou visual, já que ambos são fortes obstáculos para o bom aproveitamento escolar”, aposta o deputado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.