Henrique Celso agradece emocionado à homenagem de Cidadão Goiano

22 de Outubro de 2007 às 20:45

O médico oftalmologista Henrique Celso Rocha, que recebeu há instantes o Título de Cidadão Goiano, afirmou emocionado na tribuna que havia acabado de receber a certidão de nescimento como goiano. O médico disse ter sido bem acolhido em Goiás e hoje é agraciado com a cidadania da terra que escolheu para si.

Henrique Celso, mineiro de Congonhas do Campo, cita os pais, que se conheceram no Rio de Janeiro durante a Segunda Guerra Mundial. De lá, migraram para Minas Gerais, onde nasceu, assim como seus dois irmãos. Com o tempo, a família veio para Goiânia.

Sempre emocionado, o médico recordou sua trajetória escolar e profissional em Goiás. Henrique Celso destaca seu trabalho na oftalmologia. "Obrigado, meu Deus, por ter feito de mim instrumento para que o meu próximo possa enxergar melhor a beleza da vida", foi uma das afirmações de agradecimento feitas pelo homenageado.