Samuel Belchior questiona mau cheiro do Meia Ponte

23 de Outubro de 2007 às 15:40

Da tribuna, durante o pequeno expediente desta terça-feira, o deputado Samuel Belchior (PMDB) questionou a falta de resposta aos requerimentos enviados pela oposição. O deputado mencionou convite que recebu da Câmara Municipal de Goiânia para discutir o mau cheiro do Rio Meia Ponte, inclusive uma oportunidade para fazer questionamentos à Saneago e à ETE.

Samuel Belchior lembrou que moradores das margens do rio Meia Ponte utilizavam máscaras para tentar reduzir os odores emitidos pelo curso d'àgua. "Perguntei para a Saneago porque havia tão mau-cheiro daquelas águas", afirmou.

O parlamentar diz que a Saneago respondeu que a obra foi feita com recursos federais e ainda não está concluída. "A Saneago disse que a ETE apenas separa alguns resíduos e os devolve ao rio. A população que ali reside dizia que jamais haviam sentido em período de seca um mau cheiro tão grande", disse.

Samuel Belchior sugeriu que uma missão suprapartidária fosse enviada para a ETE para esclarecer qual é o motivo de tanto mau cheiro.