Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão já trabalha, mas ainda aguarda participação do PMDB

23 de Outubro de 2007 às 17:47
Os deputados da Comissão de Adequação Constitucional começaram a trabalhar, sem a presença dos representantes do PMDB. Mas tanto os membros da Comissão quanto o presidente da Assembléia, Jardel Sebba, continuam aguardando uma reorientação dos peemedebistas, integrando-se ao processo de atualização da Constituição do Estado.
A bancada peemedebista deixou de participar do grupo por não ter recebido a presidência ou a relatoria da comissão. A possibilidade de se criar uma segunda relatoria para que o PMDB participe da comissão chegou a ser levantada nesta terça-feira por um jornal da capital.

O presidente Helio de Sousa (DEM) disse que apenas soube da possibilidade através da imprensa. De acordo com ele, a bancada do PMDB deveria ter se manifestado sobre o decreto do presidente da Casa, Jardel Sebba (PSDB), sobre a criação da comissão.

José Nelto, Luiz Carlos do Carmo e Romilton Moraes não participaram da segunda reunião da Comissão, realizada a partir das 17 horas desta terça-feira, na Sala Solon Amaral. Todos os demais integrantes da Comissão destacaram a importância de o PMDB participar dos trabalhos.

"Vamos torcer para que o bom senso prevaleça e contar com a presença do PMDB na comissão. Não deixaremos de convidar os peemedebistas, mas precisamos aguardar uma manifestação da bancada do partido para saber o que definiram", afirmou Helio de Sousa.

O democrata destacou que a comissão continuará os trabalhos enquanto aguarda uma posição do PMDB. De acordo com ele, os estudos técnicos de adequação constitucional já estão avançados, uma vez que a procuradoria da Assembléia Legislativa já adiantou parte dos trabalhos.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.