Ícone alego digital Ícone alego digital

Thiago Peixoto participa de lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação.

25 de Outubro de 2007 às 12:59
O deputado Thiago Peixoto participou na manhã de hoje do lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação, com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad. São 28 metas para aprimorar a qualidade do ensino brasileiro, que envolvem o poder público e a sociedade.

Para melhorar a situação da Educação em Goiás o ministro da Educação, Fernando Haddad, lançou nesta manhã o Plano de Desenvolvimento da Educação, que busca o envolvimento e o compromisso das autoridades e da sociedade com a proposta de melhoria. O deputado Thiago Peixoto (PMDB) esteve presente ao lançamento e destacou como principal ponto citado pelo ministro - entre as 28 diretrizes que compõem o PDE - a importância de investir na aprendizagem do aluno para conseguir uma educação qualificada. A solenidade ocorreu no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia.

O movimento quer concretizar os esforços de gestores públicos e da sociedade civil para que, até o ano de 2022 o País tenha concretizado uma educação de qualidade para toda criança e jovem brasileiros. Segundo o deputado, 30 escolas municipais e estaduais de Goiás se classificaram como modelos de Educação. O fim da evasão escolar - um grande problema nas escolas goianas - é uma das metas do programa. Grande parte dos estudantes abandona a escola antes de concluir o ensino médio.

Entre as principais metas está a alfabetização de todos os alunos até os oito anos de idade, com todos tendo aprendizado adequado à sua série, além de que todo aluno deve ter o Ensino Médio concluído até os 19 anos.

O governador Alcides Rodrigues (PP) também esteve presente e, junto com o Fernando Haddad, assinou o pacto de Educação para Todos, onde Goiás passa a ter como foco o comprometimento das metas do PDE. Thiago Peixoto destaca que a aprendizagem do aluno é um dos pontos principais a serem trabalhados. “Porque só com o conhecimento do aluno, a capacitação dos professores e a infra-estrutura das escolas, podemos nos tornar modelo de gestão”, analisa. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.