Ícone alego digital Ícone alego digital

Norte-Sul

29 de Outubro de 2007 às 16:10
Nesta terça, às 8 h, Júlio da Retífica coordena audiência pública na Assembléia sobre a Ferrovia Norte-Sul.

Para sensibilizar o governo federal a incluir no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) o trecho da Ferrovia Norte-Sul de Uruaçu até Porangatu, o deputado Júlio da Retífica (PSDB)coordena às 8 horas desta terça-feira, na Sala Solon Amaral da Assembléia Legislativa, audiência pública com o presidente da Valec, José Francisco das Neves.

De acordo com o deputado, o PAC prevê a destinação de recursos apenas para o trecho entre Anápolis e a cidade de Uruaçu. A Companhia Vale do Rio Doce, que arrematou a subconcessão de um trecho de 720 quilômetros, vai investir R$ 900 milhões no trecho entre a duas cidades. “Porangatu não pode ficar fora desse projeto”, afirma Júlio da Retífica. “O objetivo desse movimento suprapartidário é mostrar ao governo a importância da interligação do trecho goiano da ferrovia até o Tocantins”, destacou o deputado.

Júlio da Retífica, que acompanhou o então presidente José Sarney no lançamento da Norte-Sul, em 1987, diz que o município não pode correr o risco de ficar por mais 20 anos sem a construção da ferrovia.

A audiência vai contar com a participação do superintendente regional do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), Riumar dos Santos; dos diretores da Vale do Rio Doce – Marcello Espinelle, do setor de comercialização e logística, e Eduardo Calheiro, gerente geral de logística; Michel Dib Tachey, diretor de infra-estrutura ferroviária do Dnit; e Renê Pompeu de Pina, secretário de Estado de Infra-Estrutura, além de deputados federais, estaduais e lideranças de segmentos interessados na melhoria do setor de transporte em Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.