Ícone alego digital Ícone alego digital

Júlio da Retífica quer estender a ferrovia até Porangatu

30 de Outubro de 2007 às 09:24

A Assembléia Legislativa realiza, nesse momento, audiência pública para debater a agilização das obras de construção da Ferrovia Norte-Sul no Estado de Goiás.

Autor da iniciativa, o deputado Júlio da Retífica (PSDB) adiantou que vai lutar, juntamente com lideranças goianas, para sensibilizar os ministros de Estado e o próprio presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para que a ferrovia chegue até a cidade de Porangatu. “Já está acertada até Uruaçu, esperamos agora sensibilizar os nossos ministros e o próprio presidente, para que a ferrovia chegue até a cidade de Porangatu, na divisa do Estado”, ressaltou.

Júlio da Retífica lembra que a pedra fundamental da Ferrovia Norte-Sul, em Porangatú, foi lançada há 20 anos. “Depois desse tempo, a coisa deu uma emperrada, mas acredito que ela agora comece a funcionar definitivamente”, salientou.

O tucano tem uma grande expectativa quanto a audiência, devido à presença do presidente da Valec, José Francisco das Neves, além dos diretores da Vale do Rio Doce e das várias lideranças políticas, como deputados estaduais e federais, secretários municipais e estaduais. “Entendendo que esse é um problema não só de partidos, mas do povo de uma maneira geral”, sintetizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.