Ícone alego digital Ícone alego digital

Álvaro Guimarães quer ferrovia em Itumbiara

30 de Outubro de 2007 às 11:02
Ao participar dos debates sobre a agilização das obras de construção da Ferrovia Norte-Sul no Estado de Goiás, o deputado Álvaro Guimarães (PR) voltou a cobrar a passagem dos trilhos pela cidade de Itumbiara. “Hoje não se pode falar em economia do Estado de Goiás, se não falar em Itumbiara, e no Sul de Goiás”, ressaltou.

Álvaro Guimarães deixou claro que vai continuar reivindicando a passagem dos trilhos por Itumbiara. “Tendo os trilhos na sua porta, só há um caminho: os portos marítimos”, frisou.

O deputado argumenta que Itumbiara foi a maior exportadora de grãos para outros países, e a Caramuru, empresa vencedora em exportação, é do município, assim como a Maeda, a Cagil e a Braspelgo. Para completar, o republicano cita a grande quantidade de matéria prima da região e as novas usinas de açúcar como motivos para a passagem da ferrovia pelo município.  
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.