Ícone alego digital Ícone alego digital

Avaliação do novo Regimento Interno causa polêmica nas Comissões Mistas

30 de Outubro de 2007 às 21:30
A interpretação dos prazos de vista do novo Regimento Interno da Assembléia Legislativa foi tema de polêmica nas Comissões Mistas Reunidas.

O deputado Luis César Bueno (PT) afirmou que o Regimento foi adulterado. De acordo com ele, os deputados não abririram mão de cinco dias para pedido de vista; hoje, a interpretação dada é de 24 horas ou 15 minutos.

O petista afirmou com veêmencia que a votação na Comissão precisa ser suspensa. "É preciso realizar uma auditoria no novo Regimento Interno para verificar isso", disse.

Contrapondo, o líder do governo, Helder Valin (PSDB), afirmou que o petista deveria ser cauteloso ao fzer a acusação de fraude. O tucano disse ainda que o parlamentar que tiver dúvida em relação ao Regimento basta realizar uma consulta.

"Não se pode afirmar que o regimento foi fraudado. Todas as assinaturas do texto final estão rubricadas pelos membros da comissão responsável", enfatizou Helder Valin.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.