Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto de reforma administrativa é aprovado em primeira votação

31 de Outubro de 2007 às 00:51

A segunda sessão extraordinária desta noite foi encerrada após a aprovação, em segunda votação, do reajuste salarial para o Ministério Público. Em primeira votação foi aprovada a concessão de até 180 dias para o Governo realizar a reforma administrativa. O PMDB e o PT  votaram contra o projeto.

A segunda votação da matéria está prevista para a próxima terça-feira, já que não será convocada sessão extraordinária nesta quarta-feira, 31, não havendo assim o prazo mínimo regimental de 24 horas entre uma votação e outra. Também não haverá sessão plenária na quinta-feira, 1º.

Governistas e oposicionistas chegaram a um acordo sobre o impasse a respeito do prazo de vista a projetos a serem votados. Consta no novo Regimento Interno que o pedido de vista vale pelo período entre uma sessão e outra, o que pode durar dias, ou apenas 15 minutos.

Após a oposição reivindicar prazo de 24 horas também para os pedidos de vista, ficou decidido que, exclusivamente nas extras desta quarta-feira o pedido de vista da oposição se encerraria com a abertura da próxima sessão, que começou logo após a reunião das Comissões Mistas. A partir da próxima semana, os pedidos de vista vão valer por 24 horas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.