Ícone alego digital Ícone alego digital

CPI dos Incentivos Fiscais

26 de Agosto de 2019 às 07:30
Crédito: Maykon Cardoso
CPI dos Incentivos Fiscais
Deputado Álvaro Guimarães
Colegiado que investiga a concessão de incentivos fiscais no Estado realiza 8ª reunião hoje. Na pauta, depoimento do empresário Carlos Alberto Andrade, da montadora Caoa. A reunião terá início às 15h, no auditório Solon Amaral.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais, presidida pelo deputado Álvaro Guimarães (DEM), realiza sua oitava reunião, na tarde desta segunda-feira, 26, às 15 horas, no auditório Solon Amaral. Em pauta: oitiva com o ex-presidente da empresa Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade.

Além de Álvaro Guimarães, a CPI dos Incentivos Fiscais tem como titulares os deputados Vinícius Cirqueira (Pros), vice-presidente; Humberto Aidar (MDB), relator; Major Araújo (PSL) e Talles Barreto (PSDB). Os suplentes são: Henrique Arantes (PTB), Tião Caroço (PSDB), Lucas Calil (PSD), Thiago Albernaz (Solidariedade) e Coronel Adailton (PP).

Na semana passada foram ouvidos André Luiz Rocha, presidente dos sindicatos na indústria de Fabricação de Etanol e Açúcar de Goiás (Sifaeg/Sifaçúcar), e a superintendente de Política Tributária da Secretaria de Economia de Goiás, Renata Lacerda Noleto. Rocha respondeu aos deputados questionamentos sobre a atuação das usinas de produção de álcool e os benefícios que elas trouxeram ao Estado, como geração de empregos e arrecadação de impostos, em contrapartida aos benefícios fiscais recebidos. Participaram os deputados Paulo Trabalho (PSL) e Helio de Sousa (PSDB). Além dos deputados membros Álvaro Guimarães, Humberto Aidar, Vinicius Cirqueira, Talles Barreto, Henrique Arantes, Major Araújo e Lucas Calil.

O presidente Álvaro Guimarães espera concluir os trabalhos da CPI no mês de novembro. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.