Ícone alego digital Ícone alego digital

CPI do Leite

31 de Outubro de 2007 às 09:14
Luis Cesar Bueno colheu assinaturas para instaurar a CPI do Leite, que deve ser votada hoje em plenário.

Oposição e governo chegaram a um acordo para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar 18 empresas que comercializam leite em Goiás. Segundo o deputado Luis César Bueno (PT) a proposta está prevista para ser votada hoje, 31 e, se aprovada, deve começar as ações na próxima semana.

O requerimento da CPI foi apresentado pelo deputado ontem, 30, e obteve 36 assinaturas de parlamentares da oposição e situação. Segundo o petista, todos os deputados são favoráveis a essa investigação, por se tratar de saúde pública. “Vamos investigar e, se preciso, punir os responsáveis”, define.

Ele lembra que a população do país se deparou com denúncias que apontavam a adulteração de várias marcas de leite comercializadas em Goiás. O Procon Goiás analisou 43 marcas do leite longa vida e destas 18 (41%) apresentaram problemas. O Centro de Pesquisas da UFG, responsável técnico pela análise, constatou a presença de soda caústica, água oxigenada, coliformes fecais, bactérias, baixo teor de gordura, quantidade excessiva de água, entre outros problemas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.