Ícone alego digital Ícone alego digital

Tiãozinho Costa diz que só CPI pode apurar o leite em Goiás

01 de Novembro de 2007 às 09:09

Na audiência sobre a qualidade do leite em Goiás, o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, Tiãozinho Costa (PTdoB), disse que os parlamentares da Assembléia Legislativa querem saber a realidade sobre como está o leite produzido e consumido no Estado.

De acordo com o deputado, Goiás produz cerca de 235 milhões de leite mensalmente e é considerado o segundo maior produtor do País. “Por isso devemos estabelecer políticas públicas comprometidas com esta área”, considera. 

Segundo o deputado, a iniciativa de propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) servirá para avaliar a situação, descobrir os culpados e encaminhá-los à Justiça.

“O crescimento do consumo de leite é visível e por isso temos que esclarecer o que tem ocorrido, porque a comunidade não pode pagar pelos delitos cometidos por outras pessoas”, afirma. 

Questionado sobre nota publicada em um jornal da Capital, na qual o secretario Estadual de Saúde, Cairo de Freitas disse não haver nada que proíba a venda dos leites contaminados, Tiãozinho Costa afirmou que o secretário é uma pessoa apta a falar, porém os deputados da Assembléia Legislativa querem saber de fato o que está acontecendo e quem são os culpados.   

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.