Ícone alego digital Ícone alego digital

"Leite goiano é de excelente qualidade", diz Ministério da Agricultura

01 de Novembro de 2007 às 09:49

“Posso garantir à população, em nome do Ministério da Agricultura (MA), que o leite de Goiás é de boa qualidade, e pode ser consumido”. A afirmação é de Helvécio Magalhães Ribeiro, superintendente federal do Ministério da Agricultura em Goiás, durante a audiência pública promovida pela Comissão da Agricultura para discutir a qualidade do leite no Estado.

O superintendente garantiu que o Ministério da Agricultura está atento, assim como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Temos feito a devida fiscalização nos pontos de venda e podemos assegurar que não há porque fazer sensacionalismo”, contesta. Ele explica que amostras fora dos padrões não chegam a 2%, e que os culpados tem sido punidos com o cancelamento do Carimbo do Serviço de Inspeção Federal (CIF).

Helvécio Ribeiro afirmou que, em razão desse sensacionalismo absurdo, alguns produtores passaram uma semana sem receber nenhum pedido por parte de supermercados. “Não faturaram absolutamente nada. E isso é prejudicial, porque sabemos que a pior doença produzida pelo leite é a falta do leite, esta, sim, é muito problemática”, frisou.

O superintendente deixou claro que as amostras feitas pelo Ministério da Agricultura e pelo laboratório da Escola de Veterinária provam que o leite de Goiás é de excelente qualidade. Frisou também que não dá para comparar o que aconteceu em Goiás com Minas Gerais. “O que aconteceu em Minas Gerais foi comprovado no aspecto policial, após inquérito de mais de dois anos para chegar àquela conclusão. Goiás está longe, muito longe disso”, conclui.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.