Ícone alego digital Ícone alego digital

Audiência pública debate crise do leite

01 de Novembro de 2007 às 15:07

A repercussão social e econômica da crise do leite em Goiás será tema de uma audiência pública no dia 6 de novembro, na Sala Solon Amaral da Assembléia Legislativa. A iniciativa é da deputada Isaura Lemos (PDT), compartilhada pelos deputados Adriete Elias, Mara Naves e José Nelto, do PMDB, Cilene Guimarães (PR), Betinha Tejota (PSB), Vanuza Valadares (PSC) e Doutor Valdir (PR).

O assunto vem sendo tema de vários debates promovidos pela Assembléia, em consequência das denúncias de utilização de soda cáustica e água oxigenada no leite consumido em Goiás. Pela gravidade das denúncias a Assembléia pode instalar, já na próxima semana, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar com profundidade as irregularidades.  Na manhã desta quinta-feira, a qualidade do leite comercializado no Estado foi discutida em audiência pública proposta pelo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, Tiãozinho Costa (PTdoB).

Para o debate da próxima terça-feira foram convidados representantes do Ministério Público Estadual, Centro de Pesquisa em Alimentos da Escola de Veterinária da UFG, Procon, Agrodefesa, Vigilância Sanitária estadual e federal, Secretaria de Estado da Agricultura, Sindicato da Indústria do Leite de Goiás (Sindileite), Federação da Agricultura (Faeg), Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Goiás (Fetaeg), Associação das Donas de Casa, Associação Brasileira de Supermercados, Associação das Cooperativas Produtoras de Leite e secretarias estaduais da Saúde e da Indústria e Comércio.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.