Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto quer negativa de crédito fornecida por escrito ao consumidor

01 de Novembro de 2007 às 15:47

Projeto de lei do deputado Fábio Sousa (PSDB) obriga os estabelecimentos comerciais a fornecer por escrito ao consumidor os motivos de indeferimento de crédito ou da negativa de aceitação de título de crédito. O projeto já está para ser apreciado pela Comissão de Constituição Justiça e Redação.

O texto detalha que a identificação do estabelecimento autor da recusa e o cadastro de proteção ao crédito consultado devem estar disponíveis ao consumidor. O estabelecimento que descumprir esta lei receberá multa de 500 (UFIR's) a cada infração, a ser revertida ao Fundo Estadual de Defesa do Consumidor.

O deputado justifica que esta informação é necessária porque, atualmente, muitas vezes os consumidores passam por constrangimento ao ser incluídos de forma indevida nos cadastros de proteção ao crédito.

 

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.