Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado sugere adesão de pecuaristas a programa federal

05 de Novembro de 2007 às 10:34

Em projeto apresentado em plenário e aprovado preliminarmente, o presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária, Tiãozinho Costa (PTdoB) propõe incentivo aos criadores que aderirem ao Serviço de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos (Sisbov), instituído pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento.

Voltada para exportação da carne, a idéia do deputado é criar programas, projetos e atividades, para incentivar os criadores a adotarem tecnologias avançadas, obterem menor custo de produção e maior preservação do bem-estar do rebanho. Incluem-se aí convênios ou parcerias com municípios, instituições de pesquisas, associações de criadores e sindicatos rurais, sempre em conformidade com as normas expedidas pelo Ministério da Agricultura.

Tiãozinho Costa alerta para a identificação e monitoramento de bovinos e bubalinos, a partir de um forte suporte técnico, metodológico e operacional. Daí a necessidade de criar linhas de crédito especiais de financiamento para o projeto, além da realização de debates, palestras e audiências públicas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.