Ícone alego digital Ícone alego digital

Homeopatia contra a Dengue

19 de Setembro de 2019 às 11:40
Crédito: Valdir Araújo
Homeopatia contra a Dengue
Abertura da Campanha de Homeopatia Contra a Dengue
Campanha chega chega à 22ª edição, com distribuição de medicamentos que minimizam os efeitos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A distribuição do remédio prossegue até as 17 horas desta quinta-feira, 19.

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) abriu na manhã desta quinta-feira, 19, a campanha de Homeopatia contra a Dengue, ação que tem lugar no saguão principal do Palácio Alfredo Nasser. A dose da medicação está sendo distribuída a servidores e visitantes da Casa desde as 8 horas e, à tarde, recomeça às 13 horas, prosseguindo até as 17 horas. A ação é realizada a cada três meses, e agora chega à sua 22ª edição, numa iniciativa da Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho da Alego.

O deputado Helio de Sousa (PSDB), médico, participou da campanha, tomando e recomendando o medicamento aos servidores e visitantes. Recomendação que o servidor Esio Azevedo, adjunto da diretoria Administrativa, seguiu. Esio, que sempre toma a dose preventiva, disse que, apesar de ainda não ter tido dengue, recomenda a ingestão do medicamento homeopático. “Eu recomendo porque toda prevenção tem utilidade. Por que esperar para remediar?”, questionou.

Além da dengue, o mosquito Aedes aegypti transmite chikungunya, febre amarela urbana e também a febre de Mayaro, uma arbovirose. Ainda é necessário lembrar que a prevenção contra a doença deve se dar durante o ano todo. Por isso, outro objetivo da campanha é o de conscientizar as pessoas de que o mosquito deve ser combatido o ano inteiro, e uma das formas mais eficazes de fazer esse combate é não deixar locais e objetos com água parada.

O medicamento homeopático não é vacina e atua no controle dos sintomas, o que diminui os riscos de complicações hemorrágicas em caso de infecção. Sem contraindicação nem efeitos colaterais, a medicação é desenvolvida pelo Hospital de Medicina Alternativa do Estado (HMA). O uso é recomendável, inclusive, para pessoas que já tiveram a doença.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.