Ícone alego digital Ícone alego digital

Jardel Sebba diz que é tranquilo o clima na Assembléia

05 de Novembro de 2007 às 16:56

O clima entre os deputados da base aliada e o Governo não está abalado. A afirmação é do presidente da Assembléia, Jardel Sebba (PSDB), às vésperas da sequência da votação do projeto que vai dar amplos poderes para que o governador faça as mudanças que achar necessárias na estrutura administrativa do Estado. Conforme o texto enviado ao Legislativo, o governador Alcides Rodrigues pede 180 dias para implantar uma reforma na máquina estadual, para só então submeter as mudanças à aprovação da Assembléia.

A base governista na Assembléia aprovou em primeira votação a mensagem do Governo, mas alguns deputados da situação reclamam da falta diálogo entre o Legislativo e o Executivo. “Está tudo tranqüilo, vamos conversar mais. Tivemos uma conversa muito produtiva com o secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, e o líder Helder Valin (PSDB) vai nos passar novos esclarecimentos”, explica Jardel Sebba.

Para Jardel Sebba, o mais importante é esclarecer à sociedade que tudo que for mudado na estrutura administrativa vai voltar a ser apreciado pela Assembléia. “Existe, portanto, a opção de futuras correções", afirma.

O presidente do Legislativo não acredita que haverá emendas ao projeto do Governo, sobretudo porque o texto já foi aprovado em primeira votação. “As alterações propostas pela Assembléia só deverão ocorrer, se for o caso, depois que o Governo fizer o que achar necessário, quando acontecer a prestação de contas aos deputados”, conclui Jardel.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.