Berzoini faz campanha em Goiânia pela presidência do PT

05 de Novembro de 2007 às 20:57

Presidente nacional do PT, o ex-ministro Ricardo Berzoini está neste momento na Assembléia Legislativa onde participa da solenidade de lançamento da candidatura dele à reeleição. O evento acontece no Auditório Costa Lima e foi foi organizado pelo deputado federal Rubens Otoni, presidente regional do PT, com apoio do deputado Humberto Aidar, de alguns vereadores e outras lideranças do partido, inclusive do ex-deputado Valdi Camarcio, candidato à sucessão de Otoni.

Em entrevista a imprensa, Ricardo Berzoini falou que está visitando todos os estados brasileiros, mobilizando colegas para as eleições internas do partido. “Estamos disputando a presidência do PT por mais dois anos e viemos dialogar com a militância do partido em Goiânia, falar dos nossos objetivos, especialmente da mobilização para as eleições municipais do próximo ano”, ressaltou.

Berzoini frisou que o PT é o único partido que faz eleições diretas para todos os níveis, acrescentando que já está discutindo as estratégias para 2008 e 2010. Fez uma avaliação positiva de sua gestão à frente do partido, enfatizando que administrou uma crise grave que machucou a todos os petistas, mas que foi superada, inclusive nas urnas, com o PT reelegendo o presidente Lula, elegendo cinco governadores e bancadas fortes no Congresso Nacional e nas Assembléias Legislativas.

Sobre
a idéia de se articular um terceiro mandato para o presidente Lula, Berzoini foi taxativo: “Essa possibilidade não existe, é uma pauta que surge isoladamente aqui ou acolá, mas sem qualquer tipo de apoio da direção do partido ou do presidente Lula, que teria que ser a primeira pessoa a ser ouvida. A Constituição brasileira é clara e permite apenas uma reeleição; o PT votou contra essa única reeleição quando o presidente Fernando Henrique propôs; seria uma incoerência nossa propor agora um terceiro mandato, numa situação em que entendemos está consolidada a democracia brasileira”.

Berzoini deixou claro o apoio dele à chapa encabeçada por Valdi Camarcio para o diretório estadual do partido.