Especializada

06 de Novembro de 2007 às 19:03
O alto número de registros levou Evandro Magal a propor a criação de delegacia especializada em pessoa desaparecida.

A criação de uma delegacia especializada na busca de pessoas desaparecidas está contida em prjeto de autoria do deputado Evandro magal, já em tramitação na Assembléia. O deputado agumenta com o elevado número de desaparecimentos em Goiás e no Brasil, "um problema grave que preocupa a toda a população", argumenta.

Pelo projeto a delegacia será de âmbito do Poder Executivo do Estado e  contará com uma central telefônica para denúncias, rede estadual para registro de todas as ocorrências interligadas com as demais Especializadas do País, com quadro próprio de policiais e divulgação das fotos dos desaparecidos por meio de programas de informática.

O deputado Evandro Magal lembra que apenas em Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo existem delegacias especializadas na investigação e localização de pessoas desaparecidas. “Com a iniciativa desta lei, Goiás estará dando importante passo para a redução desse drama”, argumenta.