Frei Valdair quer facilitar recontratação pelo Governo

07 de Novembro de 2007 às 09:09

Tramita na Assembléia Legislativa projeto de lei do deputado Frei Valdair (PTB), que autoriza o Poder Público de Goiás recontratar pessoal após um ano do término do contrato. Hoje, esse procedimento não acontece por força de lei. O deputado também aguarda a aprovação de outro projeto de lei de sua autoria, que dispensa a exigência pela administração pública estadual de autenticação em cartório, de cópia de documentos pessoais.

O petebista quer ainda a instalação de detector de metais na rede pública de ensino do Estado. "Queremos garantir a segurança de alunos, professores e funcionários das escolas, evitando a entrada de armas nas salas de aula", explica.  Além disso, o deputado petebista solicita da presidência do Tribunal de Justiça (TJ) a criação de mais duas Varas de Família na Comarca de Anápolis, e do governador Alcides Rodrigues (PP), a instalação de mais uma unidade do Colégio Militar naquele município.