Ícone alego digital Ícone alego digital

Aidar propõe programa de prevenção nas escolas estaduais

07 de Novembro de 2007 às 10:54

Devido ao crescimento da obesidade infantil, está em tramitação na Assembléia Legislativa um projeto de autoria do deputado Humberto Aidar (PT) que visa implantar o Programa de Prevenção e Controle da Obesidade em toda rede de ensino estadual.

Segundo o deputado, esse quadro alerta para uma série de complicações que a obesidade acarreta tanto para a saúde atual da criança como quanto fator de risco para doenças crônico-degenerativas no adulto.

 “Como a obesidade infantil é uma doença de difícil tratamento, o caminho da prevenção é a escola prevenir essa patologia por meio de um programa de conscientização”, comenta.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.